segunda-feira, 9 de abril de 2007

IMHOTEP O MAIOR

sexta-feira, 6 de Abril de 2007

NOTÍCIA DO DIA: AFINAL O DEUS TOTH EXISTIU

O por mim tão propagandeado Canal Infinito, hoje, sexta, às 10 da manhã passa a espantosa série «O Olho de Horus», já vai no episódio nº 6. Repete às 21 horas. No anterior até soube que afinal tinha existido a alma que deve ser agora, no ranking mundial, o meu génio favorito (além do Etienne, claro): Imhotep, Esculápio ou Asclépius em grego, o conhecido Hermes Trismegisto (Três Vezes Grande) e deus Thoth. Heterónimos de um homem semi-deus ou de um deus que foi homem. Nasceu em 21 de Maio. E além de, como arquitecto, ter construído a primeira pirâmide do Mundo em Saqqara, foi autor de uma obra que se chama «Kyballion» com os fundamentos de toda a sabedoria universal.
Primeiro-ministro, grão vizir e sumo sacerdote da escola de Mistérios do Olho de Horus. A primeira pirâmide, que ele desenhou para os «escravos» construírem, era afinal uma máquina quântica, alimentada por «energia taquiónica», a mesma que o comboio hoje mais veloz do Mundo, no Japão, - o «comboio-bala») utiliza com o nome (imaginem!) de «levitação magnética»: lembrei-me logo dos mestres que levitam...
E soube tudo isto como se fosse a notícia (novidade) do dia.
É caso para dizer que andamos bem informados.
+
Notícia de ontem: produção de etanol pode originar penúria alimentar. Vou ver se o Google News a regista.
Regista mesmo: «produção de etanol» era afinal a palavra chave para saber notícias da Biomassa. São só 2968 sítios!!!!
http://news.google.pt/news?hl=pt-PT&ned=pt-PT_pt&q=produ%C3%A7%C3%A3o+de+etanol&btnG=Pesquisar+not%C3%ADcias
Mas a primeira página é a que traz as notícias mais relevantes. Com incidência, claro, no encontro Lula/Bush, onde o Lula deve ter vendido (a preço de saldo) ao Bush o que resta da Amazónia. O que deu notícia, de certeza que é apenas a parte visível do iceberg: falando de aquecimento global, a gente pensa logo em gelo. Até o Canal História, aparentemente respeitável, já anuncia um documentário que se chama «está você preparado para a nova glaciação»? E a RTP 2 alterou programação, uma noite destas, para fazer a mesma pergunta aos senhores telespectadores.

Sem comentários: