quarta-feira, 18 de abril de 2007

HÁ JÁ 29 ANOS

1-1 - pee-3-ie-ah> ideia ecológica do ac – anuário holístico (projectos) - subsídios para a história do movimento ecológico em portugal – notícias da frente


Com e data de 11 de Março de 1978 é divulgado o primeiro comunicado do grupo fundador do Programa Ecológico de Esquerda.
Assinam o comunicado: Mário Alves , José Aredes, Afonso Cautela, João Teixeira Ferreira, João Ramos, Luís de Almeida Figueiredo e Sá, Deodato Santos, Helena Vaz da Silva, Artur Tomé, Mário Vidal.
Propunha-se o programa ecológico de esquerda "encetar contactos intensivos com pessoas que desejem colaborar, a título individual, na definição do PEE, entendendo que a forma aconselhável (neste momento do processo histórico português) de participar, mobilizar e organizar sem dividir , é manter um Programa Ecológico de Esquerda equidistante das organizações políticas mas pronto a colaborar com aquelas que o desejarem e a canalizar, na primeira oportunidade, as forças aderentes à Ecologia para aquela ou aquelas que mais provas e garantias tenham dado de apoiar os nossos princípios e objectivos.”
- - - - -
(*) Não sei se este texto foi uma notícia elaborada para publicação nos jornais. É o que parece. Ou então, um apontamento destinado à história do Movimento Ecológico em Portugal...

Sem comentários: