domingo, 15 de abril de 2007

SOU UM BOCADO MÍOPE

Recordo com saudade a polémica de Outubro do ano passado, no Forum «Ambio Archives» e onde vários ambionautas, nomeadamente o Carlos Aguiar, me ensinaram boas coisas sobre os perigos do obscurantismo que por aí campeia. Soube, inclusive, de uma discussão que está agora muito na moda e que dá pelo nome de «criacionismo». Sou um bocado míope e logo, logo, julguei que era o recrudescimento extemporâneo do criacionismo do sempre lembrado Leonardo Coimbra. A Manuela Soares é que depois veio em meu auxílio e me explicou que se tratava de uma polémica em curso e que punha o evolucionismo do senhor Darwin contra os criacionistas que se guiavam pela bíblia (ou vice-versa). Cá por mim tanto gosto do Darwin, por causa do macaco, como gosto da bíblia por causa do dilúvio. Não tenho que tomar partido. Lembrou-me disto hoje porque meti o texto todo da polémica - chamado «a semente do diabo» - no meu site de estimação «bookcats»
http://www.catbox.info/catbooks/+agenda_ac+.htm

Poderão confirmar aí, nesse meu site, que a luta continua. E bom dia a todos.

Sem comentários: