quinta-feira, 12 de abril de 2007

AQUECIMENTO GLOBAL

1-2sexta-feira, 25 de Agosto de 2006

IMPERATIVO CÓSMICO: A GRANDE ESPERANÇA

Encurralada nas catástrofes de toda a espécie, incluindo climáticas, que os meios de manipulação de massas ampliam e multiplicam, a humanidade que habita o Planeta Terra parece ter chegado a um beco sem saída: o desespero, por sua vez, mais contagioso do que a esperança, leva a comportamentos de suicídio colectivo e de auto-aniquilamento individual, ampliando o quadro negro que diariamente é retransmitido a milhões de pessoas por todos os meios de comunicação de massas (jornais e telejornais).
A boa notícia, hoje, é como agulha em palheiro. Mas é ainda possível encontrá-la e cada vez com maior frequência, à medida que avança o período de transição entre a Era de Peixes e a Era de Aquário.
A Era de Aquário é uma certeza astronómica que induz a esperança no próximo futuro. Que, diga-se desde já, só o ser humano (com ajuda preciosa de todos os seres sensíveis) pode viabilizar e construir.
Ajuda o Cosmos e ele te ajudará – diz a máxima das máximas.
A esperança reside precisamente nesta mudança de Era que corresponde a uma mudança cósmica irreversível porque é um dado astronómico que podemos influenciar (positivamente) mas não podemos fazer retroceder: ou seja, a humanidade está condenada a ser feliz e a viver uma nova era (um novo ciclo) de alegria, esperança e fraternidade, o contrário de tudo o que ainda persiste, em agonia, da Era de Peixes.
É o que chamo de imperativo cósmico, do qual decorrem directamente, uma série de factos, projectos e eventos que alimentam a grande esperança na mudança de era. Quer queiramos quer não.
Eis os factos que até agora consegui compilar mas a que tenciono ir acrescentando alguns outros, à medida que me lembre:
1. Advento da Era cósmica do Aquário (dado astronómico irreversível)
2. A grande esperança do calendário Maya e da sua data prospectiva: domingo, 23 de Dezembro de 2012
3. O renascimento das Biocosmologias ancestrais e da Biocosmologia Moderna (Alquimia da Vida (Etienne Guillé) e o Livro do ADN, código divino do ser humano)
4. Novas gerações de crianças índigo e cristal
5. O recrudescimento dos ovnis ou regresso à Terra dos deuses originais, autores e criadores do que de melhor e mais perfeito houve na humanidade deles herdeira
6. O advento dos grandes profetas do século XXI (Terceiro Milénio), (*) companheiros de jornada e inspiradores do nosso quotidiano atormentado pelos epígonos do Apocalipse (os tais manipuladores de massas que enchem e envenenam os mass media).
7. Renascimento das sabedorias ancestrais e milenárias (**)
8. Crescimento acelerado das ecoalternativas (***)
9. O movimento dos direitos do animal
10. Alquimia da Vida – Renascimento da sabedoria ancestral à luz da moderna biologia molecular
11. O melhor e o pior da chamada New Age , de que é hoje a expressão mais interessante, na televisão mundial, o Canal Infinito (Buenos Aires, Argentina), capaz de criar uma alternativa a toda a rede mundial de canais de televisão que apenas ou quase exclusivamente cultivam o catastrofismo do que chamei os «epígonos do Apocalipse», as «carpideiras do Juízo final».
+
(*) O advento dos grandes profetas do século XXI (Terceiro Milénio), companheiros de jornada e inspiradores do nosso quotidiano atormentado pelos epígonos do Apocalipse (os tais manipuladores de massas que enchem e envenenam os mass media):
Etienne Guillé
Deepak Chopra
Dalai Lama
S. Francisco de Assis
Neale Donald Walsch (Conversas com Deus)
Michio Kushi
Carlos Gustav Jung (?)
Gandhi
(**)Renascimento das sabedorias ancestrais e milenárias:
Yin-Yang
Taoísmo
Budismo Zen
Acupunctura
(***) Crescimento acelerado das ecoalternativas:
Eco-energias
Eco-medicinas
E etc.

Sem comentários: