segunda-feira, 22 de outubro de 2007

viemos de sírius

1-1-globais-1->3 de Setembro de 2007

PROFECIAS & PREVISÕES: É O FIM DO MUNDO

Seja por aquecimento global e desastres climáticos, seja por endemias e pandemias da mais diversa índole e vírus, seja por ameaças de bioterrorismo (com antrás pelo correio), seja por um crash monumental da bolsa mundial, seja por uma guerra nuclear, seja por asteróides desvairados que perigosamente se aproximam do Planeta Terra, seja por penúria petrolífera num globo em monodependência dos hidrocarbonetos fósseis, seja porque teremos de expiar todos os progressos da tecnologia com retrocessos na qualidade de vida e no ar que respiramos e na comida que comemos, seja porque a sociedade do conforto e do luxo tem uma outra face que é a do lixo (tóxico, radioactivo) sem haver onde armazenar, seja ainda porque as ideologias redentoras dos amanhãs que cantam parece que já cantam pouco ou cada vez mais desafinado,
a verdade é que nos encontramos, todos os dias, à beira do abismo, ou pelo menos, com jornais e telejornais (e canais TV só noticiosos) a clamarem que é o último dia da nossa incarnação.
Perigos, ameaças, ciclos viciosos, becos sem saída, vão compondo o puzzle para que já ninguém consegue arranjar a peça em falta, as peças em falta.
E não se diga que só os especialistas em catastrofologia das grandes organizações internacionais (globais) tipo OMS, OMM, FAO, ONU, dão constantes alarmes sobre o Estado (deplorável)da Nação Terra.
Em matéria de maus agoiros, há instituições religiosas que não param de nos assustar.
Um jornal que costumo encontrar nos bancos do comboio é um belo exemplo e um completo repositório dos vários apocalipses que nos esperam ao dobrar da esquina.
Sejamos ingénuos e perguntemos a que lógica de extermínio e de resignação obedece esta acção conjunta de previsionistas e profetas, de cientistas e seitas religiosas, para nos tirar à queima roupa a mais ténue raspa de esperança num próximo futuro.
Que raio de política é esta do susto?
Quem ganha com tantas ameaças e tanta histeria?
Quem pode ainda confiar nestes epígonos do apocalipse, nestes profetas da desgraça, nestes militantes do desespero e da raiva?
Metade das ameaças e previsões são delírio místico ou científico, e provavelmente nem 20% têm consistência real. Mas que o Meio é favorável a um ambiente de hecatombe, parece bastante evidente.
E se fossem todos, profetas e previsionistas, ver se chove?
+
A ameaça dos asteróides e o desastrismo criado à volta deles terá algum fundamento.
Segundo as minhas fontes, os asteróides são acessórios filiais de Sírius e Sírius é a pátria da nossa pátria de origem.
Em qualquer caso, devíamos agradecer aos asteróides que andam a cheirar-nos e seja qual for o seu objectivo: mesmo que eles decidam destruir o que criaram e que nós – humanóides – não soubemos preservar e respeitar, apenas irão terminar o que nós começámos.
Qual é, no fundo e então, a grande esperança para os humanóides terráqueos?
É que não precisamos de rezar nem de fugir, nem de escavar silos para refúgio de uma guerra atómica, porque os irmãos extraterrestres vigiam esta malta e não deixarão os gananciosos do dinheiro e do poder resingar mais.

1 comentário:

gatobrito disse...

No bom Português do Brasil. Louco, mas com coragem de escrever. Pelos compêndios de Allan Kardec e, todo o conhecimento de base espiritualista, Sirius, assim como, Kapella; ão a origem deste foco humano que reside nesta galaxia. Do passado egipcio, onde as mumificaçãoes obedeciam o posicionamento da estrela polar e, demais preceitos para isto. os corpos prepardados para a grande viagem eterna; onde até hoje, são eternos nesta mãe Terra. Logo, nao haverá este fim apocalíptico, quanto se apregoam os arautos do apocalípse; mas o transcender à uma expiação terrena, para a conquista do paraíso terrestre. Na Bíblia judáico-cristã reza que, o paraíso será aqui. Confio no homem e, como espiritualista creio nisto. Abraços meus imãos, com os votos mais sinceros de vossos corações. Fernando Brito.