quarta-feira, 20 de junho de 2007

MAIS EÓLICAS

apren-1-ac-ab>

«DEIXEM-NOS TRABALHAR»

Leio, no «Diário de Notícias», 15 de Junho de 2007, as declarações de António Sá da Costa, presidente da APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis – e o meu coração de português começou a bater mais forte, com tendência para a taquicardia.
Pergunta do jornal: «Com tantos parques eólicos a nascer pelo País não corremos o risco de ficar rapidamente sem espaços para instalar este tipo de projectos?
Resposta do presidente da APREN: «Corremos. A alternativa é armazenar energia eólica, através de reforços de potência em barragens com sistema de bombagem.»

Se o assunto puder ser considerado de Ambiente (será?) e se houver alguém, na Ambio, entendido em armazenamento de energia, agradecia que tranquilizasse o meu coração de português, destroçado com estas adrenalinas.

O Google dá cerca de 1.090.000 resultados para o nome de António Sá da Costa.

Na impossibilidade de os ler a todos, destaco na entrevista à «ingenium» uma frase apenas: «Deixem-nos trabalhar», diz o presidente da APREN.

Mais duas coisas: Já existe, como certamente repararam, um Dia Europeu do Vento (15 de Junho) e mais de cem parques eólicos em construção.

Arrisco uma profecia: dentro de pouco tempo só duas coisas permanecerão de pé no meu querido Portugal: Eólicas e Eucaliptos.

Sem comentários: