terça-feira, 11 de setembro de 2007

HÁ JÁ 34 ANOS

corantes-1-ac-ab>

CONTAMINANTES ALIMENTARES: UMA HISTÓRIA MUITO ANTIGA

http://catbox.info/big-bang/vidanatural/dcm87-eh.htm

http://catbox.info/big-bang/vidanatural/silenc.htm

http://catbox.info/big-bang/vidanatural/dcm83-2.htm

http://catbox.info/big-bang/vidanatural/pao-1.htm
http://catbox.info/big-bang/vidanatural/pao-2.htm


http://catbox.info/big-bang/vidanatural/+ecologia%20alimentar+.htm


Ao que foi dito, escrito e publicado no meu livro «A Química que Mata», Ed. Estúdios Cor, Lisboa, 1973, sobre contaminação alimentar (conservantes, corantes e cª) , há apenas algumas novidades recentes entre as muitas que todos os dias se acumulam sobre alimentos que são contaminantes e prejudiciais à saúde do indígena.

A tal lista negra nunca está completa.

22 de Maio de 2006 – A federação das indústrias Agro-Alimentares quer criar um código de conduta para o sector sobre estilos saudáveis, que ajude a combater a obesidade, revelou ontem a directora-geral da organização.


22 de Julho de 2007 – Leite é o alimento que mais alergias provoca. O jornal «O Destak» sintetizava assim: o leite é a principal causa das alergias alimentares, e cólicas, nos bebés até aos 3 anos, mas muitos adultos também sofrem de intolerância à lactose. O pediatra Libério Ribeiro, especializado em alergias, aconselha o «leite extensivamente hidrolizado ou de soja.»

7 de Setembro de 2007 – Corantes contribuem para a hiperactividade: consumo de alguns aditivos acentua o défice de atenção das crianças. A jornalista do «DN», Maria João Caetano, apontava alguns alimentos «perigosos», onde os cientistas encontraram aditivos (seis corantes e um conservante) em vários produtos que integram a alimentação comum: bolos, refrigerantes, gomas e outros doces, iogurtes, molhos, filetes de peixe panados, gelados.
Crianças e adultos, portanto, ninguém está a salvo.
E o Governo tem medo de receber o Dalai Lama.

E sobre o Leite de Soja, aconselhado pelo pediatra Libério Ribeiro, ninguém está seguro, hoje, de que essa Soja não seja transgénica nem conservada por radiações ionizantes.
Do que todos podemos ter a certeza é de que estamos metidos em mais um buraco sem saída.
Até quando, Catilina?

Sem comentários: