segunda-feira, 10 de setembro de 2007

HÁ JÁ 28 ANOS

79-10-27>

ECONOMIA MACROBIÓTICA: NOVA ORDEM ALIMENTAR À ESCALA MUNDIAL

27/10/1979 - 13 páginas dactilografadas e publicadas algures, creio que no Jornal da Via Macrobiótica: «A Economia Macrobiótica: Nova Ordem Alimentar à Escala Mundial ».
«Diz-me o que comes, dir-te-ei quem és»
«Alimentação para a era pós-industrial»
«Macrobiótica e Luta de Classes.»
Motivos deste artigo:
No continente africano morre-se de fome, no continente europeu morre-se de indigestão. Entre exploradores e explorados, a economia macrobiótica é a terceira via.
A economia energética (ou ecologia) é a única que pode matar a fome à escala mundial: não é destruindo a vida na Terra, principal fonte alimentar mundial, que se dará comer a todos os homens, povos que exploram outros povos, continentes que exploram outros continentes: entre os milhões que morrem à fome e os milhões que morrem de indigestão, a macrobiótica impõe uma nova economia alimentar
Da bioenergia curativa à bioagricultura. os princípios ecoalimentares da macrobiótica desafiam a humanidade a construir uma nova ordem económica que reparta igualmente os recursos disponíveis da Terra.

RETROSPECTIVA CONFIRMATIVA:
  1. http://pwp.netcabo.pt/big-bang/vidanatural/+files%20a-z+.htm
  2. http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&cr=countryPT&q=+site:pwp.netcabo.pt+economia+macrobi%C3%B3tica:+nova+ordem+mundial

Sem comentários: