segunda-feira, 31 de março de 2008

NOTÍCIAS DE KALI-YUGA

1-1-unidª-6

NA TRANSIÇÃO PARA AQUÁRIO

30/4/1992 - Talvez não tivesse feito asneira em guardar estes milhares de páginas, agora normalizados em formato A4 - mercê de alguns milhares de fotocópias - sobre a Era da Catástrofe, não porque esteja muito preocupado em lisonjear meu congénito pessimismo ou aprofundar os meus conhecimentos sobre Ecologia Humana, mas porque, de repente, me apercebi como era inspirador todo esse rol de notícias, quer para escrever narrativas de terror-ficção, quer para escrever mesmo poesia do mais doce lirismo. E depois gosto de inventários: tenho a mania das listas, dos glossários, dos dicionários. Ora há lá nada mais divertido do que uma boa e suculenta lista negra (de pesticidas no mercado, por exemplo, ou de agentes patogénicos para a guerra bactereológica.) Mas outros projectos menos literários podem ir buscar a esse lote de lixo tóxico material informativo que levou centenas de horas a coligir (cortar, colar, formatar em fotocópias A4, arrumar, classificar, subdividir em lotes temáticos, etc) e que ninguém teria tido jamais a pachorra de reunir nesta câmara de horrores em que se transformou o meu arquivo de recortes, afinal a minha casa (eu devo ter acertado com a profissão que escolhi, de contrário já estaria internado em hospital ou enterrado em cemitério). Títulos não faltam para os projectos de livro que irei realizar um dia, na minha reforma:
- «Notícias de Kali-Yuga»
- «De Kali-yuga para o Aquário»
- «Notícias do Apocalipse»
- «Dicionário do Terror Industrial»
- «Prontuário de Ecologia Humana»
- «A Lista Negra»
- «Ambientopatologia para as escolas»
- «As Multinacionais do Cancro»
- «O Mercado da Doença»
- «A Lista Negra»
- «Inventários da Guerra»
- «A Era da Catástrofe»
- «Notícias do Biocídio»
- «Os Cavaleiros do Apocalipse: Guerra Nuclear (o paraíso radioactivo), Guerra Química, Guerra Bactereológica, Guerra Electrónica, Guerras do Petróleo, Sindroma sísmico-nuclear, etc»
- «De Hiroxima a Chernobyl: a imparável escalada»
- «De Hiroxima a Chernobyl: Laboratórios de Ecologia Humana»
- «Símbolos de uma Civilização: Serra Mecânica, Concorde, Supérfénix, Camião-Cisterna, Olimpíadas, »
- «Os Escândalos do Progresso»
- «Os Retrocessos do Progresso»etc
Títulos para narrativas de Terror-ficção:
- «A Câmara de Horrores»
- «Em casa de Frankenstein»
- «Domicílio no Paraíso»
- «Narrativas do Inferno»
- «Histórias do Apocalipse»
etc.